Slide 1As histórias em quadrinhos e todos os seus derivados vivem uma idade de ouro.  É quase impossível não travar contato com o mundo de imagens, personagens e ideias que tiveram origem nessa linguagem seja no cinema, televisão, jogos e nos produtos mais diversos que vão de roupas a alimentos. Essa popularidade crescente motivou os inúmeros eventos que  vem acontecendo pelo Brasil nos últimos anos, particularmente na cidade de São Paulo. Abrindo mais uma nova temporada em 2015, apresentamos a vigésima primeira edição da maior e mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil:  A FEST COMIX!

Desde sua primeira edição, realizada em 2001, a Fest Comix tem marcado por uma evolução constante. De uma grande feira de quadrinhos da loja para se consagrar na função de maior e mais tradicional festival da nona arte de São Paulo. Conquistamos espaços maiores a cada nova edição, ampliamos ainda mais a quantidade de títulos a venda sempre com descontos atraentes para atender ao nosso público crescente. NósSlide 1 últimos anos, é comum que cada vez mais publicações tenham seus lançamentos programados para o evento, onde autor e leitor têm esse momento único para se encontrar e dividir a paixão pelos quadrinhos.

De lá pra cá, ampliamos o  número de atrações, trazendo artistas do Brasil e exterior, sejam profissionais dos comics americanos, dos mangas japoneses e mercado europeu. Mas apesar de boa parte do nosso foco estar nos quadrinhos, o Fest Comix tornou-se com o tempo um dos primeiros grandes eventos para celebrar essa cada vez mais disseminada cultura pop em São Paulo, onde amantes de games, action figures, cosplays, cinema e animações se reúnem num só espaço por três dias seguidos.

O evento se tornou um espaço  atraente  para divulgar e comercializar uma  grande variedade de produtos e serviços que  guardam relação com esse universo, seja de  forma mais direta como no caso de publicações, licenciados e material de arte ou mesmo  para a construção de imagem de uma  marca junto ao público.

Artistas independentes tem encontrado no Fest Comix ao longo deste tempo um lugar para divulgar e ampliar o alcance de suas obras. Já as Editoras ganham uma ótima oportunidade de divulgar seus lançamentos para um público-alvo completamente direcionado. O mesmo vale para lojistas e standistas que tem espaço garantido para encontrar uma clientela exclusiva para seus produtos e estabelecer sua marca.

Em 2016, a Fest Comix ocorrerá nos  dias 17, 18 e 19 de junho no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes KM 1,5, próximo ao metrô Jabaquara. Contando com o espaço inicialmente programado para 5 mil metros quadrados.

Confira a galeria de fotos da edição 2015
Realização: Comix Book Shop